O design biofílico surgiu a partir de uma demanda humana por uma vida mais próxima à natureza. Ele procura integrar elementos naturais aos espaços construídos pelo homem, como uma forma de trazer bem estar e priorizar a saúde mental e a sustentabilidade ambiental.
A WGSN, agência mundial de pesquisa de tendências, aponta o crescimento dessa vertente do design ao longo dos últimos anos para produtos e ambientes, sejam eles comerciais ou residenciais.
A natureza pode se tornar um elemento-chave no seu projeto de forma direta ou indireta. Para focar diretamente nos elementos naturais, aposte no uso de muita iluminação natural, boa ventilação e, é claro, nas plantas!
De forma indireta, a natureza pode aparecer no seu projeto através de imagens, estampas, cores, texturas e materiais. O Catálogo de Tecidos Century possui diversas opções de fibras naturais: bloucles, sarjas e tramados, em composições de linho, algodão, viscose, com ampla variedade de cores e texturas.
O foco do design biofílico é trazer bem estar através da natureza, por isso, considere criar uma atmosfera completa de conforto no seu projeto. Um espaço de descanso, por exemplo, cria uma redoma de tranquilidade no ambiente, nosso modelo Didot, é um sofá modular com tecnologia de conforto Cozy, que permite um sentar relaxado e profundo.
O uso dos elementos naturais em projetos arquitetônicos e de interiores cria espaços regenerativos e de reconexão com o meio ambiente, por isso, deve continuar em crescimento.
Clique aqui e leia também sobre tons de areia, cores naturais disponíveis no catálogo da Century que vão aproximar a natureza do seu projeto.