Criar experiências imersivas da natureza para aprimorar as experiências do consumidor é uma tendência para as vitrines e lojas no próximo ano. A agência de tendências WGSN, indicou formas de aproximar os clientes de uma atmosfera natural através de um design sensorial e cheio de elementos da natureza. Confira:
Iluminações que mimetizam a luz solar ganham força, elas envolvem os ambientes e podem ser construídas com jogos de luz e sombra, pela arquitetura ou luminárias. A tecnologia também pode funcionar como uma ferramenta sensorial para aproximar o público dos elementos naturais com projeções e paisagens sonoras, que criam imagens, efeitos de luz e sons que remetem à natureza.
Além disso, cores, texturas e padrões naturais devem ser repetidos para ampliar a experiência imersiva, o poder da natureza pode estar presente em todos elementos do design. Nas paredes, por exemplo, revestimentos em pedra simulam estruturas rochosas, e os jardins internos trazem o frescor da vegetação.
Objetos e móveis também são incluídos na tendência e ajudam a trazer uma atmosfera natural para o visual merchandising. Como as mesas Ondina, lançadas na Coleção Manifesto Century, que criam composições de formas esculturais que remetem ao movimento das ondas do mar.
Quer saber mais? Acompanhe a categoria #Trends do blog da Century para entender as tendências mais interessantes do universo do design, arquitetura e decoração.