#WGSNTrends: os próximos neutros

Century | 12 julho 2023
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmail
#WGSNTrends: os próximos neutros

Tons neutros são tendência entre consumidores que buscam durabilidade e bem-estar

A partir do próximo ano, as cores neutras desenvolverão um papel importante no design de interiores. Transmitindo longevidade e bem-estar, esses tons estarão entre as escolhas de quem busca por ambientes versáteis e confortáveis.

Entre beges e texturas naturais, reunimos os principais direcionamentos apontados pela agência de tendências WGSN para os neutros que vão compor os espaços internos em 2024:

Translúcidos e brancos com textura

O branco perde o aspecto clínico para se tornar mais quente e acolhedor quando aplicado em texturas macias. Voltado para um minimalismo que aconchega, os brancos texturados trazem sensação de calma e se encaixam em ambientes de relaxamento, enquanto os neutros translúcidos dão a perfeita oportunidade para explorar a iluminação e a sobreposição de elementos na decoração de interiores.

Neutros em camadas

Marrons e beges são as tonalidades principais nessa paleta de cores que busca proporcionar uma sensação de conforto e sofisticação. Na busca por longevidade e versatilidade, a chave é trabalhar nuances e texturas para construir camadas interessantes.

Terracota e rosa terroso

Orgânicos e refinados, os rosas suaves e terrosos são o novo neutro e se tornarão indispensáveis em 2024. Inspirados em pigmentos naturais como a argila, criam uma sensação de segurança e equilíbrio. Celebrando as técnicas naturais e artesanais, tem crescido o uso da terracota em cores, acabamentos em argila e têxteis. A cor funciona bem ao lado de tons clássicos e designs inspirados na natureza.

Bege funcional

Cor orgânica, atemporal e funcional, o bege pode funcionar de forma refinada e rustica na criação de combinações com tons mais básicos ou mais ousados. Nas próximas estações veremos a cor aparecer em tecidos, cores de tinta e superfícies duras como a madeira.

Blond wood, natural e não tingido

A blond wood é uma madeira de tons bastante claros e próximos do bege que funciona como uma ótima base para cores terrosas. A sustentabilidade é o principal ponto dessa tendência, buscar por materiais de origem responsável e processos que evitem o desperdício torna-se cada vez mais essencial para criar ambientes que promovam o bem-estar. Os produtos de aspecto natural e sem tingimento, por exemplo, economizam milhares de litros de água e energia no processo produtivo. A variedade de fios e fibras, cores brancas e neutras naturais garantem profundidade e atemporalidade ao ambiente.

Escala de cinza

Tons de cinza são atemporais e continuam em alta pelo seu apelo minimalista. Paletas monocromáticas trazem simplicidade e longevidade aos interiores que pretender ser práticos e confiáveis.

Nuances de preto e branco

O preto também continua em tendência para 2024, mas o vemos ligado ao branco para criar composições de impacto. Para elevar essa combinação, use tons escuros e quase preto com branco ótico e giz em paletas de cores monocromáticas com elementos gráficos como estampas geométricas.

1
Poltrona Las Palmas | Projeto: Polido Arquitetura

Como aplicar cores neutras no seu projeto:

  • Na hora de escolher a paleta de cores do seu ambiente pense além das estações: imagine como as cores resistirão ao tempo.
  • Tons neutros podem ser usados em várias categorias de produtos, procure sempre por fontes sustentáveis e de baixo impacto.
  • Lembre-se que a Century tem todos os tons neutros que você deseja!

Nosso catálogo possui mais de 200 opções de tecidos, mais acabamentos. Uma curadoria cuidadosa e ligada às tendências do mercado, que reúne materiais de alta qualidade, com tecnologia e conforto. Conheça nosso catálogo de tecidos.

Leia também

Century é premiada três vezes com iF Design Award 2024

Century é premiada três vezes com iF Design Award 2024

Leia mais >
Paolla Oliveira escolhe Century para sua casa no Rio de Janeiro

Paolla Oliveira escolhe Century para sua casa no Rio de Janeiro

Leia mais >
Coleção Perspective by Century na ABIMAD’37

Coleção Perspective by Century na ABIMAD’37

Leia mais >

Salone del Mobile 16-21/04

Pavilhão 3 - Estande C19 D18