#WGSNTrends: Quiet Luxury

Century | 25 outubro 2023
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmail
#WGSNTrends: Quiet Luxury

Mais discreto e silencioso, o luxo se associa ao bem-estar e à sustentabilidade

O quiet luxury é uma antítese à cultura de consumo desenfreado de tendências. O reflexo de um cenário de crises e incertezas em que os consumidores do mercado de luxo passam a buscar por interiores mais discretos, sustentáveis e duradouros, com produtos sensoriais e de aparência premium, para morar e se hospedar.

De acordo com a WGSN, agência mundial de pesquisa de tendências e comportamento do consumidor, comprar menos, mas com melhor qualidade, tem sido um importante lema do quiet luxury, que também apresenta o tradicional com toques de contemporaneidade para atrair as gerações mais novas.

Conheça as principais direções para o quiet luxury nos próximos anos:

Design para a longevidade

Peças refinadas, com qualidade e design para atravessar gerações se tornam um investimento financeiro e emocional justamente por suas características clássicas e tradicionais, que tendem a se valorizar com o tempo.

Crie um universo estético contínuo

No campo estético, os interiores de luxo discreto são visualmente neutros, confiáveis e de alto padrão de qualidade. Os materiais aplicados são naturais, com paletas de cores próximas ao tom aveia e ao creme, como os mármores e madeiras que fazem parta da cuidadosa curadoria do catálogos de acabamentos Century.

Conforto sustentável

A sustentabilidade já é uma prioridade para os consumidores do luxo discreto, por isso, é essencial pensar espaços que alcancem a estética e o estilo de vida quiet luxury com baixo impacto ambiental, minimizando emissões de carbono e com uso de materiais reaproveitáveis.

Um exemplo é o tecnológico tecido 3D Knit (que aparece na poltrona Pomme abaixo), produzido a partir de garrafas PET retiradas da natureza. O tecido 3D está disponível no catálogo de tecidos Century em diferentes cores e valoriza as formas curvas ao permitir a construção de peças sem costuras aparentes.

Design para os sentidos

O bem-estar e o conforto extremo se aproximam dos interiores quiet luxury com elementos táteis e naturais que elevam os sentidos. Espaços calmos e sensoriais, aprimorados com o uso de madeiras aromáticas, paletas de cores em cinza, textura de aço escovado e polido, juta, tijolos recuperados e as lanternas de papel japonesas.

A Century é especialista em desenvolver mobiliário de alto padrão de qualidade, com design que observa as tendências sem deixar para trás as características clássicas que o mantém atual mesmo com o passar do tempo.

Conheça nosso catálogo de produtos, são mais de 350 itens que transformam ambientes com o conforto que, assim como o quiet luxury, é atemporal. Confira!

Leia também

Conforto e mix de texturas guiam ambiente composto com mobiliário Century

Conforto e mix de texturas guiam ambiente composto com mobiliário Century

Leia mais >
Road Show Century 2024 estreia em Curitiba

Road Show Century 2024 estreia em Curitiba

Leia mais >
Century é destaque na imprensa brasileira

Century é destaque na imprensa brasileira

Leia mais >