O mix de materiais é uma tendência que está ganhando cada vez mais relevância na arquitetura e decoração de interiores, tanto para espaços residenciais quanto nos corporativos.
Seja nos objetos de decoração, nos móveis ou nas construções, por meio de revestimentos de paredes, pisos e acabamentos, a mistura de diferentes texturas, cores e estilos agrega personalidade e traz novas perspectivas aos ambientes, aumentando a possibilidade de criar composições únicas e enriquecidas.
Quando o assunto é mix de materiais para o mobiliário, há duas boas formas de aplicar a tendência. Diretamente na estrutura do móvel, como nas poltronas Espirit e Edifianté, que possuem base em madeira e corpo tapeçado, ou em detalhes, como as lâminas de madeira que ornamentam as laterais das poltronas Intimité e Câlin.
A Century oferece peças que atendem a essa tendência e contam com um amplo catálogo de tecidos e acabamentos disponíveis, o que permite que cada mix seja projetado para se encaixar perfeitamente a cada ambiente. Conheça mais detalhes sobre lançamentos da Century que vão transformar espaços com o mix de materiais:
A mesa Essence tem um tampo superior em vidro, um tampo inferior em mármore ou madeira e a estrutura em aço (todos os componentes com variações de cor disponíveis), uma construção que permite que o móvel seja customizado e interaja com outros elementos do projeto.
A Bonheur é uma mesa de centro que se destaca especialmente pelo mix de materiais. Com lâminas assimétricas de acabamento em mármore e em madeira laminada, ambos com variações de cores disponíveis, é uma peça exuberante que leva essa personalidade aos ambientes.
A poltrona Édifiante é composta por uma casca que se destaca pelo detalhe de desnível nas costas e repousa sobre uma estrutura em madeira de dimensões angulares e ergonômicas. Customizável, está disponível em uma multiplicidade de tecidos e acabamentos que inspira a criação algo novo toda vez em que é especificada.
Com um visual arredondado e aspecto macio, a poltrona Câlin oferece um abraço suave e caloroso. Fruto de um trabalho primoroso que mistura tapeçaria e um detalhe opcional de madeira nos braços, ela evoca uma personalidade criativa e preenche os ambientes com essa atmosfera.
A mistura de materiais é uma característica intrínseca do design da poltrona Espirit, já que ela possui uma base modelada em madeira combinada a uma estrutura tapeçada. Mas essa mistura ainda pode ganhar mais elementos com a possibilidade de composição de diferentes tecidos entre corpo (assento e encosto) e caixa (uma casca que envolve assento e braços).
A poltrona Intimité também traz a sofisticação da madeira através de laminas que envolvem suas laterais. Ela foi projetada para oferecer profundo conforto e suas estruturas se abraçam para comunicar acolhimento e conexão, a tornando um elemento importante na construção de espaços mais intimistas.
As possibilidades de composições são ampliadas com as mais de 250 opções disponíveis no catálogo de tecidos e acabamentos da Century. Clique e veja!