Conheça o vencedor do Concurso Living Urbano Century do Casoca

Century | 11 novembro 2022
FacebookTwitterLinkedInWhatsAppEmail
Conheça o vencedor do Concurso Living Urbano Century do Casoca

O projeto mais votado ganhou duas diárias no hotel Rosewood, em SP

O Casoca lançou, em setembro, em parceria com a Century, o Concurso Living Urbano Century para profissionais e estudantes das áreas de arquitetura e design de interiores de todo o Brasil. Confira os detalhes do concurso, projetos selecionados e saiba quem foi o ganhador das duas diárias no hotel Rosewood, em São Paulo.

Century + Casoca

O Casoca é uma plataforma voltada para arquitetos, designers e decoradores, preocupada em facilitar o fluxo de trabalho desses profissionais com um acervo de produtos das melhores marcas do mercado. A parceria entre Century e Casoca começa com o Catálogo de Blocos 3D dos nossos produtos disponível para download na plataforma, e de forma gratuita!

Concurso Living Urbano Century

Desafiamos os participantes a criar livings utilizando o mobiliário da Century disponível no Casoca, inspirados por uma dessas 3 personas:

Rio de Janeiro: bossa nova, praiano

Descontraída e sofisticada, a persona RJ gosta do movimento das grandes cidades, mas não dispensa a leveza que a natureza traz para o dia a dia.

New York: cosmopolita, industrial

Focada na carreira, a persona Nova Iorquina se encontrou no cotidiano agitado da cidade e, mesmo que ame viajar pelo mundo, não se vê morando em outro lugar.

Paris: arte, história

A persona Parisiense encontra na arte, e em si mesma, suas melhores companhias. Ama se vestir bem e usa seu tempo livre para conhecer novos restaurantes pela cidade.

Os participantes puderam enviar quantos projetos quisessem, em grupo ou individualmente. A Mari do Casoca e a Equipe de Design e Arquitetura da Century escolheram 6 projetos, 2 de cada persona, para serem renderizados pelo nosso time. Estes projetos ficaram expostos na Mostra Century do Casoca entre 04/11/2022 e 10/11/2022, e o público escolheu o vencedor por meio de votação.

Veja os 6 projetos finalistas:

Vitor Correa: Persona Rio de Janeiro

“Para elaborar esse processo, nós imaginamos uma pessoa física (Bernardo Pasquali), cantor da banda Jovem Dionísio o qual referencia o sonho de morar em Copacabana em diversas músicas, de forma jovial.” Vitor Correa

Barbara Baldo: Persona Rio de Janeiro

“Criei ambientes integrados, que, ao mesmo tempo, são espaços demarcados, oferecendo experiências e atmosferas diferentes e adequadas para cada ocasião.” Barbara Baldo

Emanuele Brand: Persona New York

“Uma das composições preferidas foi a parte do escritório onde remete muito da personalidade da persona, onde foi utilizada a poltrona Edirne, o puff Renascence e a poltrona Sérvia.” Emanuele Brand

Barbara Martins: Persona Paris

“Rodeada e acolhida por uma localidade cheia de encanto e personalidade, Paris deslumbra todos os olhares, a ideia principal do projeto seria trazer um local aconchegante, a Century trouxe as melhores opções de conforto.” Barbara Martins

Piso 41: Persona Paris

“Os móveis da Century escolhidos traduzem exatamente o conceito do projeto: a mescla do clássico com contemporâneo.” Piso 41

O Grande Vencedor

O projeto escolhido pelo público como ganhador do Concurso Living Urbano Century e Casoca foi:

Arthur Dias: Persona New York

Projeto Vencedor do Concurso Living Urbano Century
Projeto Vencedor do Concurso Living Urbano Century

“Acredito que os móveis escolhidos possuem características minimalistas que dialogam uns com os outros, possibilitando utilizar uma grande variedade proveniente da mesma empresa sem que pareça um showroom, mantendo o ar de casa. As linhas retas contrastam com as curvas, trazendo movimento mas criando diferentes espaços de permanência. O próprio mobiliário muitas vezes delimita esses espaços, sem a necessidade de paredes e portas. Cosmopolita, moderna e ao mesmo tempo clássica, dinâmica e culta, essa é Nova York, e isso se reflete exatamente nos móveis Century escolhidos. Arthur Dias

Parabéns, Arthur! Seu projeto foi premiado com 2 diárias para 2 pessoas no hotel Rosewood São Paulo, localizado no novo complexo Cidade Matarazzo. Um dos melhores na categoria luxo!

A Century agradece e parabeniza a todos os participantes do concurso! É uma honra ver nossos produtos fazendo parte dos projetos de profissionais tão capacitados e que, como a gente, acreditam que o conforto muda o mundo!


Nos acompanhe também pelo instagram (@meucentury) para ficar por dentro de todas as novidades e campanhas!

Century | 11 novembro 2022

Leia também

#WGSNTrends: conforto como sentimento

#WGSNTrends: conforto como sentimento

Leia mais >
#WGSNTrends: o novo suave

#WGSNTrends: o novo suave

Leia mais >
Roadshow marca a reinauguração da nova Loja Century em Maringá

Roadshow marca a reinauguração da nova Loja Century em Maringá

Leia mais >