Com o tema ‘De Presente, O Agora’, a Casacor 2024, uma das principais mostras de arquitetura e paisagismo das Américas, desafiou arquitetos e designers de interiores a projetar ambientes a partir da reflexão sobre como as decisões tomadas hoje impactam o futuro.
Nesse ano emblemático, os produtos Century marcaram presença em 14 regiões da mostra, inclusive as internacionais Bolívia e Peru, e em mais de 30 ambientes. Em diferentes modulações, cores e texturas, lançamentos e clássicos do catálogo conversaram com o tema e agregaram conforto e beleza ao evento que traz uma amostra do futuro da arquitetura e da decoração.
Confira alguns dos destaques e principais tendências dos ambientes Casacor 2024 com produtos Century:
Na busca por um ambiente acolhedor e aquecido, as pedras, madeiras e tecidos naturais brilharam no mobiliário, objetos de decoração e nos revestimentos dos ambientes da Casacor 2024. No Piauí, o ambiente Café, projetado por Lavínia Brandão e Carolina Martins, trouxe, entre outros elementos, um grande painel em madeira que fez fundo ao sofá Rio de Janeiro.
Na Bolívia, Eduardo Baldelomar assinou o Legado Loft e apostou em paredes, chão e teto com revestimentos e vigas aparentes em madeira. Na Casa Taipa, assinada por Leandro Neves para a Casacor Rio de Janeiro, o sofá Rialto contracena com uma vegetação natural e uma bela parede revestida em barro, que reinventa os signos do luxo.
Na Casacor 2024 os produtos Century também se encaixaram perfeitamente nos projetos corporativos, foram escritórios, óticas, coworkings e mais. Na ótica projetada por Chrystian Marques e Leônidas Fagiolli para a Casacor MT, a poltrona Ábaco é um ponto de apoio e conforto ao espaço comercial, que proporciona o aconchego de uma casa e ainda assim coloca os produtos em destaque.
O sofá Ancona, especificado para a joalheria ‘Tesori di Lucia’, assinada por ETLA Arquitetura e Interiores para a Casacor 2024 Pernambuco e o duo de poltronas Giza, que compõem a imobiliária do ambiente ‘LC 40 anos’, de Ilana Rocha e Sara Aragão para a Casacor Ceará, criam espaços de convivência onde clientes podem aproveitar uma experiência agradável.
Tanto em tons mais claros quanto nos mais escuros, cores sóbrias, neutras e acinzentadas tomaram conta de ambientes que buscaram uma atmosfera urbana e sofisticada nessa edição da Casacor. O ‘Loft Boa Vista’, trabalho de Daniel de Oliveira e Roger França, trouxe itens afetivos para construir uma casa com cara de casa e a poltrona Ábaco, em preto, se tornou uma das peças icônicas do projeto.
Na ‘Master Suíte’, projetada por Ivan Lengstorff e Renato Trujillo para a Casacor Bolívia, e no ambiente ‘Cosmopolita’, arquitetado por Bia Kestering para a Casacor Itapema-SC, a cama Pomme e o sofá Literatto são o centro de espaços que propõem um momento de calmaria e descanso.
Quentes e cheios de vida, os tons de amarelo, laranja e terracota apareceram para criar espaços de conexão, seja com a natureza, com a arte ou com o outro. Assinado por Natália Lemos, o espaço ‘Raízes do Cerrado’ da Casacor 2024 Rio de Janeiro, traz da terra avermelhada a inspiração de sua paleta de cores.
No ‘Conecta Space’, coworking projetado por Kilze Guimarães também para a Casacor RJ, os tons terrosos e o laranja da poltrona Blumen transformam a área de trabalho com um acolhimento sensorial. Já no ambiente ‘Eu Lírico’, assinado pelo escritório Arq Sign para a Casacor Pernambuco, os tons mais quentes foram escolhidos para compor um conceito poético.
Em 2024, os profissionais se empenharam na criação de ambientes que mostraram que a chave para guardar o futuro é o cuidado com o presente, com a natureza e consigo mesmo, principalmente através do resgate de culturas originárias.
No espaço ‘Ceiba Camba’, uma ótica com projeto assinado pelo arquiteto boliviano Eduardo Baldelomar para a Casacor São Paulo, a flora de sua terra natal foi destacada nas cores e no mural que adorna a parede. No ‘Legado Loft’, também assinado por Baldelomar, e no ‘Loft Origens’, assinado por Rafael Ramos para a Casacor RJ, as paisagens naturais de seus respectivos locais são glorificadas através de cores e silhuetas.
A Casacor 2024 deixou saudades e será lembrada pela busca por espaços acolhedores, belos e cheios de conforto, que priorizaram o bem-estar e levaram a sustentabilidade a sério. Mas os movimentos para a edição de 2025 já começaram e o novo tema já foi divulgado: ‘Semear Sonhos’.
A Century também já está conectada com as tendências para o próximo ano. Clique aqui e descubra as cores que vão se destacar na decoração de interiores em 2025!