A sustentabilidade tem se tornado uma das prioridades no momento de decisão compra. Além de estarem mais receptivos ao tema, os consumidores estão dispostos a pagar até 10% mais por produtos e serviços sustentáveis, segundo a agência internacional de tendências WGSN.
Conheça as estratégias apontadas pela WGSN para tornar seus projetos mais sustentáveis:
Transforme resíduos em materiais valiosos através do upcycling. Reutilize elementos que seriam descartados em sua forma original ou levemente transformados para atingir uma estética rústica, madeiras, cerâmicas e materiais de construção ganham vida nova em espaços projetados para aliar design e sustentabilidade.
Em espaços mais despojados, use a estética minimalista para elevar materiais brutos e inacabados. Explore texturas como as de tijolo aparente, taipa e patina natural, em conjunto com materiais mais simples e artesanais.
Foque em um design que coexista com a natureza e no uso de materiais como bambu, vidro e mármores, a paleta de cores segue na direção do branco e de tons neutros. A estética das casas de fazenda, com iluminação e ventilação natural em abundância, são uma ótima inspiração.
Para além de todos os aspectos estéticos, um design de interiores sustentável deve respeitar a biodiversidade e aproximar pessoas e a natureza. Um projeto que se adapte as condições climáticas e ao meio ambiente conquistará consumidores.
A Century se preocupa com o bem-estar do planeta, por isso, investimos em matéria-prima e processos aliados ao meio ambiente. Um exemplo disso são os nossos tecnológicos tecidos 3D Knit da linha RePET, confeccionados a partir de garrafas plásticas retiradas da natureza.
Conheça outros tecidos do Catálogo Century, são mais de 200 opções com diversas cores e texturas. Clique aqui!