Revestimentos

Tecidos

Os Tecidos Têxteis são materiais à base de fios de fibra natural (seda, algodão, lã e linho) ou artificiais e sintéticas (viscose, poliéster, acrílico, elastano, poliamida, nylon, polipropileno). Para cada tecido temos uma necessidade de cuidado específico. Segue algumas recomendações para cuidar do seu produto, mantendo o conforto e qualidade Century por mais tempo no seu ambiente.

 

Fibras Naturais

As fibras naturais exigem maior cuidado para garantir a durabilidade do tecido. Este material tende a amassar e esticar com mais facilidade, além de ser mais fácil de desfiar. As fibras naturais também podem sofrer leves desbotamentos, que podem ser mais severos caso você deixe seu produto exposto à luz artificial direta ou solar.

Fibras Sintéticas

Fibras sintéticas possuem alta resistência, boa retenção de cores (desbotam com menos facilidade) e são mais fáceis de limpar. Água e sabão costuma ser o suficiente. Além disso, estes tecidos quase não amassam e dificilmente esticam.

Tecidos de Alta Performance

Os tecidos de alta performance recebem tratamento para serem mais resistentes a situações específicas do nosso dia a dia. Conheça-as!

Linha Pet Friendly

As opções de tecidos Pet Friendly são mais resistentes à arranhões do que os tecidos comuns, especificamente às unhas de gatos e cachorros. É importante ressaltar que, embora a resistência seja significativamente melhor em comparação aos demais tecidos, o selo Pet Friendly não certifica uma resistência absoluta. Unhas muito afiadas e constantes arranhões em uma área específica do estofado, podem ainda assim ocasionar o rompimento das fibras.

Linha Repelente a Líquidos

Os tecidos Repelentes a Líquidos são produzidos com fios Gloss de alta qualidade, proporcionando um toque frio, macio e suave. O líquido ao entrar em contato com o tecido demora a ser absorvido por ele, dando mais tempo para que, ao acontecer algum acidente, você consiga limpar o produto.

Linha Limpa-fácil

Tecidos Limpa-fácil são compostos por fios envoltos em silicone, conferindo ao tecido maior resistência a manchas de comidas, bebidas e até mesmo riscos de caneta.

Conservação

Produtos em tecido precisam ser mantidos em locais protegidos de intempéries, evitando ao máximo a exposição à luz solar ou artificial intensa e/ou direta. Os raios ultravioleta alteram e degradam cores dos tecidos de maneira irreversível;

Nunca utilize produtos abrasivos em seu estofado (aspirador ou escovas com cerdas não apropriadas). Eles podem ocasionar danos como desgastes e/ou rompimentos das tramas do tecido;

Não utilize produtos químicos nos tecidos;

Evite ao máximo o contato com água e líquidos em geral.

Limpeza

Limpeza diária

Remova a poeira com um aspirador com cerdas macias e bico apropriado (modelo escova), utilize um pano macio levemente umedecido e sabão neutro. Em caso de dúvidas, consulte as instruções na etiqueta de composição que acompanha o seu produto ou a amostra do tecido.

Limpeza a seco

Quando necessário, contrate uma empresa especializada

Courinos

Os courinos são materiais sintéticos, macios e resistentes que simulam o couro natural. É o revestimento ideal para quem busca uma boa relação de custo-benefício, versatilidade, praticidade de uso e durabilidade. Este material apresenta em sua composição elementos como PVC (policloreto de vinila) e base 100% poliéster, que garantem uma vida útil mais longa ao tecido.

Por ser um material industrializado, obedece aos parâmetros das normas de fabricação em que são toleráveis eventuais irregularidades superficiais causadas no processo de estofamento decorrentes das próprias características do material em si. É importante ressaltar também a possível variação de tonalidade da cor deste tipo de material de um lote de fabricação para outro.

Conservação

Os courinos não absorvem poeira, dispensando assim produtos para hidratação e conservação. Para este material, orientamos:

Proteger de intempéries e de umidade, calor intenso, luz solar e artificial direta. Esta exposição compromete a qualidade e durabilidade do material, causando alteração na cor, rugas, ressecamento, rachaduras, enfraquecimento permanente e esfarelamento da película.

Em casos do material em tons claros, evite o contato com tecidos coloridos, pois podem ocasionar manchas.

Limpeza

Utilize um pano seco e macio.

Não utilize escovas, esponjas, lã de aço ou qualquer material abrasivo na limpeza.

Para limpezas diárias, dê preferência ao uso de um pano branco, macio e seco. Caso necessite utilizar um pano úmido, retire o excesso com um pano seco imediatamente após a limpeza.

Em casos de líquidos derramados, utilize um pano macio, de preferência branco e levemente umedecido em uma solução feita com água e detergente neutro. Faça movimentos leves e longitudinais, nunca circulares. Após a limpeza, seque a região com o pano, retirando ao máximo o excesso de água.

Jamais utilize máquinas de pressão ou a vapor na limpeza deste material.

Couros Naturais

Couros são materiais provenientes de pele animal. Neste caso, é importante ressaltar que nenhuma pele é igual a outra, podendo apresentar imperfeições na superfície tais como: manchas, rugas, cicatrizes e irregularidades. Estas características não são defeitos e, na verdade, servem para confirmar a genuinidade do material. Os couros com acabamento encerado possuem superfície mais sensível e, por isso, estão sujeitos a marcas e riscos com mais facilidade no uso do dia a dia.

Além disso, é importante ressaltar que o material pode sofrer aumento da flexibilidade ou dilatação nas zonas de maior contato, como assentos e encostos.

Conservação

Mantenha seu produto protegido de intempéries, umidade, exposição à luz solar ou artificial direta e ainda do derramamento de líquidos de qualquer espécie e produtos químicos em geral.

A hidratação do couro pode ser feita com produtos específicos encontrados em lojas especializadas, mantendo sempre a maciez e durabilidade do material.

Limpeza

Utilizar pano macio e seco, caso necessário uma limpeza mais profunda, utilizar um pano levemente umedecido com uma solução feita com água e detergente neutro, passar o pano com a solução e em seguida um pano seco para certificar-se que retirou todo o excesso de água.

Tecidos | etiqueta

Ao adquirir o seu Century, atente-se sempre às etiquetas dos mostruários de tecidos. Lá, você encontrará informações detalhadas sobre o tecido que mais te agradou. Confira-as:

Etiqueta de tecidos Century